Na noite de 20 de novembro, o Centro Cultural Antônio Augusto Neves foi palco do Primeiro Festival Musical Estudantil, com a temática Consciência Negra. A iniciativa foi promovida pela AMPIB (Autarquia Municipal de Esporte, Cultura e Turismo), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno.
Essa data, 20 de novembro, não é apenas um momento comemorativo que homenageia a luta de Zumbi dos Palmares, mas também um dia dedicado ao combate ao racismo e a todas as suas consequências, tanto no Brasil quanto no mundo. Instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, a data rememora o assassinato de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, ocorrido em 1695, e foi sancionada como feriado nacional em 2023.
O evento contou com a participação de nove talentosos artistas locais, que se destacaram em grandes apresentações musicais e instrumentais em suas respectivas categorias. Os vencedores foram:
Categoria Feminina
1° lugar: Ana Clara da Silva Cotrim
2° lugar: Alexia Riane Aprije da Silva
3° lugar: Mariana Antunes Pacheco
Categoria Masculina
1° lugar: Luciano Dominique Ezequiel da Silva
2° lugar: João Victor Silveira Burei
3° lugar: Guilherme Felix Rocha Lopes Dante
Os vencedores, Ana Clara e Luciano , brilharam em suas performances, levando o público presente a vivenciar a intensidade do festival por meio da musicalidade e dos estilos apresentados.