Pimenta Bueno foi novamente reconhecida pelo Ministério do Turismo

AMPIB
Publicado em: 05/07/2023 13:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa da Autarquia

Pimenta Bueno foi novamente reconhecida pelo Ministério do Turismo

Pimenta Bueno de novo no Mapa do Turismo

O Diretor Presidente da AMPIB, Prof. Hugo Estrozi fez a entrega ao Sr prefeito Arismar Araújo, o certificado do Ministério do Turismo e Pimenta Bueno está novamente inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2023

Pimenta Bueno foi novamente reconhecida pelo Ministério do Turismo e estará inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2023. O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região do país.

O Programa de Regionalização concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes.

Diretor Presidente Resaltou "A certificação é importante pois com ela estamos habilitados a participar da Política Nacional de Turismo, podendo integrar ações e buscar recursos junto ao Ministério do Turismo."

Um certificado também foi conferido reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O documento atesta que o Conselho atende os requisitos e critérios exigidos pelo programa e reforça sua atuação no âmbito do setor.