6º Conferência de Cultura

AMPIB
Publicado em: 22/06/2023 13:51 | Fonte/Agência: AMPIB

6º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Aconteceu na noite desta quarta-feira 21 de junho a 6º conferência municipal de cultura, no centro cultural Antônio Augusto Neves, os assuntos tratados foram diversos, foi feita uma retrospectiva da Lei Aldir Blanc 1 apresentando os valores e a quantidade de beneficiados.

Foi falado sobre a minuta do plano municipal de cultura, do fundo municipal de cultura e do conselho de cultura, parte obrigatória do município para receber o recurso da LPG.

A comunidade foi convidada a compor o conselho de cultura onde serão convidados em uma próxima reunião após a lei aprovada para formar o conselho.

Foi abordado sobre a Lei Paulo Gustavo onde a equipe técnica da AMPIB fez diversas explanações algumas levando ao debate com os promotores de cultura.

Tivemos a presença ilustre do palestrante Hemerson Milani, do município de Ji-paraná, trazendo importantes informações para o público presente, público este de aproximadamente 30 pessoas que foram agraciadas com várias informações importantes voltadas ao contesto das Leis e da cultura.