Biblioteca Itinerante

AMPIB
Publicado em: 30/05/2023 09:19 | Fonte/Agência: AMPIB

BIBLIOTECA ITINERANTE

Prefeitura de Pimenta Bueno através da AMPIB – Autarquia Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, vem realizando o Projeto Biblioteca Itinerante tem como objetivo o incentivo a leitura, levando o conhecimento através da desburocratização da informação de forma gratuita, levando a biblioteca até onde esta a população, despertando o interresse em conhecer as dependecias da biblioteca Padre Adolf Hortz.

A biblioteca itinerante tem o papel de difundir a cultura, promover o crescimento social, ser um instrumento de construção da cidadania, sobretudo. A Biblioteca tem o papel de promover a inclusão social e cultural da sociedade de maneira a levar informação, literatura e lazer para fora do espaço físico da biblioteca, minimizando as dificuldades encontradas em certos lugares, como o acesso aos livros.

A Biblioteca realiza cadastro para emprestar livros, em seu espaço fisico tem local para estudos, com internet e climatizado.

A Biblioteca itinerante circula a cidade a cada dois meses, segue abaixo lista dos locais em que já esteve em 2023 e onde estará.

Março - Em frente a Moveis Gazin

Maio - Em Frente ao Supermercado Cristal